O ano de 2022 começa com mais de 209 mil vagas de concurso com inscrições abertas

 03/01/2022 > SEGUNDA-FEIRA



O ano de 2022 inicia com boas notícias para aqueles que anseiam trabalhar no funcionalismo público. São mais de 209 mil vagas de concurso público, para cargo efetivo e temporário, com inscrições abertas no País. Levantamento feito pelo O POVO e pela plataforma Central de Concursos mapeou outros 26 editais que estão previstos para sair ainda neste ano. Destes, 11 são no Ceará.

Dos concursos que estão com inscrições abertas, o do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) visando a realização do Censo 2022 é o que mobiliza o maior quantitativo no País. São ofertadas 206.891 vagas temporárias de recenseador, agente censitário supervisor e agente censitário municipal, sendo mais de 8,3 mil com atuação em municípios cearenses.

Dentre os editais com cargos efetivos, destaque para as 50 vagas na área da saúde do concurso da Polícia Militar do Ceará, cujo prazo de inscrições começa hoje e segue até o dia 3 de fevereiro. Também há oportunidades locais, temporárias e efetivas, na estrutura das prefeituras de Fortaleza, Iguatu, Jati e Sobral.

Além disso, como muitas seleções que estavam previstas para ocorrerem em 2020 e 2021 foram adiadas em virtude da pandemia de Covid-19, a expectativa é de que 2022 seja um ano com recorde de concursos públicos, tanto com relação a quantidade de seleções quanto ao número de vagas.

(*) O POVO (MATÉRIA COMPLETA)

Related Post

O ano de 2022 começa com mais de 209 mil vagas de concurso com inscrições abertas BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 segunda-feira, 3 de janeiro de 2022

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...