Prefeito Sarto acompanha inicio da vacinação em crianças de cinco a 11 anos



A Prefeitura de Fortaleza iniciou, na manhã de ontem, no Centro de Eventos do Ceará, a vacinação para as crianças de 11 a 5 anos. São esperadas 400 crianças ao longo deste fim de semana. O prefeito José Sarto, ao lado da secretária da Saúde, Ana Estela Leite, acompanhou o primeiro turno de aplicação das doses pediátricas da Pfizer e ressaltou, durante transmissão ao vivo e em coletiva de imprensa, a importância do cadastro desse público na plataforma Saúde Digital.

“Hoje, estamos começando a vacinação das crianças, que irão receber as doses na ordem de onze a cinco anos. Para aumentar os nossos agendamentos, que até ontem já contava com 50 mil crianças inscritas, estamos fazendo um mutirão de cadastros em mais de 50 locais em toda a cidade. Colocamos uma rede física e de recursos humanos, além de agentes ligados à Secretaria Municipal de Educação que realizam busca ativa, visto que metade desse público está matriculado na nossa rede de ensino. Contamos com os servidores da educação para orientar o cadastro das crianças, que deve ser feito de forma rápida”, detalhou o prefeito.

A primeira criança a ser vacinada foi Cecília de Lima, de 11 anos. Ela estava tão ansiosa para tomar a vacina que acordou às 4h da manhã. “Muito cedo eu tomei banho, lanchei e já fiquei pronta para vir. Somente quando cheguei aqui fiquei sabendo que seria a primeira a ser vacinada. Estou muito feliz”, relatou.

A campanha de vacinação contra a Covid-19 completará um ano neste mês de janeiro, e a celebração é justamente a vacinação das crianças, de acordo com a secretária Ana Estela. Ela afirma que o planejamento desta nova fase requer cuidado e organização, além do apoio da população em relação à adesão e ao comparecimento.

Related Post

Prefeito Sarto acompanha inicio da vacinação em crianças de cinco a 11 anos BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 domingo, 16 de janeiro de 2022

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...