Prefeitura de Fortaleza convoca 215 novos servidores para o IJF



A Prefeitura de Fortaleza convoca, ontem,  quarta-feira (05/01), os 215 novos servidores aprovados em concurso público para o Instituto Doutor José Frota. Durante Live nas redes sociais, o prefeito José Sarto informou que os editais de convocação constarão no Diário Oficial do Município deste dia 5 de janeiro. A solenidade de posse ocorrerá no próximo dia 31 de janeiro, e os novos membros do corpo clínico e cirúrgico já entram em atividade no dia 1º de fevereiro.

O contingente, maior que o quantitativo previsto no último concurso, realizado em 2020, foi admitido após a aprovação de Projeto de Lei à Câmara Municipal que criou 83 novos cargos, enviado em setembro de 2021.

“É um compromisso nosso assumido ainda em campanha, e a gente sabe a importância disso para o IJF, que é um equipamento de ponta no Brasil. Hoje, publicamos os editais de convocação dos 215 profissionais, entre médicos, enfermeiros e até advogados, que já deverão tomar posse no dia 31 de janeiro. Mais uma equipe que vem a somar nessa luta para preservar a saúde do fortalezense”, destacou Sarto.

Dos 215 servidores convocados, 20 são para os cargos de Médico, 80 de Enfermeiro, 14 de Psicólogo, 2 de Fonoaudiólogo, 10 de Fisioterapeuta, 9 de Farmacêutico, 5 de Assistente Social, 5 de Nutricionista, 3 de Cirurgião Dentista, 2 de Terapeuta Ocupacional, 2 de Advogados, 49 de Técnico de Enfermagem, 12 de Técnico de Imobilização Ortopédica, 2 de Técnico de Higiene Dental.

As contratações representam um investimento de R$ 1,38 milhão por mês, e a posse em janeiro de 2022 respeita a Lei Complementar nº 173 (2020), que impede os Municípios de aumentarem custos com folha de pessoal em 2021.

“Estamos ansiosos por essa convocação para que tenhamos um reforço. Estamos passando por um período em que há um grande número de pedidos de aposentadoria, merecida, para profissionais que trabalharam entre 30 e 35 anos no IJF. Então, é natural que haja esse movimento, devido ao próprio tempo de trabalho do profissional, e nós precisamos recompor nosso quadro e proporcionar uma melhor assistência aos nossos pacientes”, acentuou a superintendente do IJF, Riane Azevedo.

(*) PREEITURA MUNICIPAL DE FORTALEZA

Related Post

Prefeitura de Fortaleza convoca 215 novos servidores para o IJF BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 quinta-feira, 6 de janeiro de 2022

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...