PRF bate recorde de apreensões de cocaína e crack no Ceará



A Polícia Rodoviária Federal (PRF) registrou um aumento de 190% em relação a 2020 nas apreensões de cocaína e crack no Ceará no ano passado. Nesta segunda-feira, 10, também foram apresentados crescimento no número de fiscalizações de trânsito e de veículos recuperados. Os balanços fazem parte dos resultados operacionais de 2021, que foram apresentados

No ano passado, a PRF apreendeu 927 quilos de cocaína e 135 quilos de crack, números 190% superiores aos registrados em 2020. É também a maior quantidade registrada na séries histórica, ultrapassando os 999 quilos apreendidos das drogas em 2019.

Segundo a PRF, mais de 98% das apreensões de cocaína e crack no Ceará em 2021 foram orientadas por recursos de inteligência . O Estado foi a unidade federativa do Nordeste com maior número de apreensão dessas drogas no ano passado, somando mais de uma tonelada.


Em 2021, estima-se que as apreensões de drogas ilícitas e de cigarros contrabandeados representam mais de R$ 172 milhões em impactos financeiros negativos para o crime, sufocando, assim, a capacidade de as facções criminosas se financiarem, agirem e se expandirem no Estado. A estimativa é da PRF, que atendeu a mais de 1.080 ocorrências policiais no ano passado, que resultaram na prisão de 865 pessoas por diversos crimes.

As equipes da PRF também apreenderam 2.679 unidades de metanfetaminas, além de 238 quilos de maconha e 50 quilos de “skunk”, droga conhecida como "supermaconha", devido aos seus efeitos acentuados

As apreensões de cigarros também aumentaram em 84% com relação ao ano anterior. Em 2021, as equipes da PRF apreenderam mais de 775 mil carteiras de cigarros contrabandeados.

A PRF também registrou um aumento 14% no número de veículos recuperados: foram 251 veículos roubados recuperados pelas equipes no estado.


(*) JORNAL O POVO

Related Post

PRF bate recorde de apreensões de cocaína e crack no Ceará BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 segunda-feira, 10 de janeiro de 2022

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...