Região Metropolitana de Fortaleza apresenta reduções de mortes por crimes violentos e de roubos em 2021



O empenho das Forças de Segurança do Ceará em defesa do bem-estar da sociedade cearense apresenta mais dois balanços positivos, relacionados ao ano de 2021.

No acumulado dos doze meses, a Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), grupo que soma 18 cidades próximas à Capital, registrou redução nos índices de Crimes Violentos Letais e Intencionais (CVLI) e Crimes Violentos Contra o Patrimônio (CVP).

As cidades da RMF registraram, ao longo de 2021, retração de 26,8% nos índices de CVLIs, em comparação com o mesmo período em 2020. Os dados englobam homicídios dolosos/feminicídios, latrocínios e lesões corporais seguidas de morte. Ao todo, foram 908 casos, contra 1.241, registrados no ano anterior. Os dados foram extraídos pela Gerência de Estatística e Geoprocessamento (Geesp) da Superintendência de Pesquisa e Estratégia de Segurança Pública (Supesp).

O secretário da SSPDS, Sandro Caron, destaca a integração entre as Polícias cearenses e o trabalho de inteligência como fatores determinantes para a retração.

Sandro Caron destacou o exemplo do município do Eusébio, há 72 dias sem registro de homicídios.

Em relação aos CVPs – que englobam os roubos em geral – a Região Metropolitana teve redução de 16,1% nos 12 meses de 2021.

Para o coronel comandante-geral da Polícia Militar do Ceará (PMCE), Márcio Oliveira, o trabalho ostensivo e diuturno da corporação, com a retirada de armas e drogas das ruas, além das prisões qualificadas, favoreceu a redução dos indicadores negativos.


Ainda durante todo o ano de 2021, um total de 1.080 armas de fogo foram apreendidas na Região Metropolitana. Quando se trata de entorpecentes, foram 944 quilos retirados de circulação.

(*) O POVO

Related Post

Região Metropolitana de Fortaleza apresenta reduções de mortes por crimes violentos e de roubos em 2021 BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 terça-feira, 18 de janeiro de 2022

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...