Sarto alerta para baixa adesão ao cadastro de vacinação de crianças de 5 a 11 anos



Após o anúncio do Governador Camilo Santana (PT), da chegada das primeiras doses pediátricas voltadas para o público infantil de 5 a 11 anos, o Prefeito de Fortaleza, José Sarto (PDT) relatou que até o momento, mais da maioria das crianças que residem em Fortaleza ainda não tem registro cadastrado para poder tomar a vacina contra a Covid-19.

Na postagem publicada nesta quarta-feira,12, Sarto não detalhou qual ação será tomada por parte da Prefeitura de Fortaleza para aumentar o número de crianças cadastradas, mas mostrou preocupação com a baixa adesão.

“A plataforma Saúde Digital contabiliza 55.617 crianças registradas até o momento em Fortaleza, enquanto a nossa estimativa populacional é de 283.806 meninos e meninas nessa faixa etária. Por isso, estamos organizando uma ação para acelerar o cadastro desse público”.

No dia 16 de dezembro, a Agencia Nacional de Vigilância Sanitária, Anvisa, aprovou a imunização deste público contra a covid-19. No mesmo dia, o Governo do Estado abriu cadastro para contabilização de crianças que receberão a vacina. A expectativa da Secretaria Estadual de Saúde, é que o processo de vacinação comece na próxima segunda-feira, dia 17.

Confira a postagem:

Related Post

Sarto alerta para baixa adesão ao cadastro de vacinação de crianças de 5 a 11 anos BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 quinta-feira, 13 de janeiro de 2022

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...