BLOG COMPORTAMENTO <> 1 EM CADA 4 BRASILEIROS NÃO SE SENTE PRÓXIMO A NINGUÉM!!!



Você se sente sozinho? 🥺
Um levantamento feito no Brasil mostra que a qualidade da rede de relacionamentos é baixa e que há grande insatisfação nas interações sociais entre brasileiros.

A pesquisa foi feita pelo Instituto Locomotiva e elaborada pela divisão de Estudos Gameficados e Neurociências. Foram ouvidas 1.682 pessoas, entre 18 e 77 anos.

➡️ Os resultados apontam que 1/4 da população tem uma rede empobrecida e não se sente próxima de ninguém. Também indicaram que situações presenciais nos fazem mais felizes, favorecendo a construção de uma rede mais ampla de relacionamento que as virtuais.

A pesquisa surgiu a partir da tese de que o Brasil possui a maior taxa de ansiedade do mundo.

Os pesquisadores concluíram que interações presenciais são mais confortáveis que virtuais para 22% dos entrevistados; 71% dos participantes disseram ficar satisfeitos com relacionamentos reais, ante 58% de satisfação com relações virtuais.

👀 TIMIDEZ E MEDO

De acordo com os dados apurados, o brasileiro é mais tímido e afetado pela violência do cotidiano do que aparenta. A maior parte das pessoas realmente se sente mal falando com estranhos.

A isso é atribuída uma combinação de fatores, como medo da violência (sobretudo a causada pela criminalidade), desigualdade social com componentes racistas e visão pouco lisonjeira do caráter do outro.

📲 Também remonta ao excesso de trabalho combinado com falta de aparelhos sociais que estimulem a convivência, ao ódio político e à virtualização relacional excessiva, sendo que esta última só agrava o problema.

Assim sendo, quem conta com uma rede ampla de relacionamentos, por exemplo, apresenta maior satisfação, inclusive na interação com desconhecidos.

Related Post

BLOG COMPORTAMENTO <> 1 EM CADA 4 BRASILEIROS NÃO SE SENTE PRÓXIMO A NINGUÉM!!! BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 segunda-feira, 5 de dezembro de 2022

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...