IMORALIDADE <> Deboche e imoralidade: Câmara de Aratuba, em sessão secreta, cria 13º salário e férias para vereadores que se reúnem apenas uma vez por semana

Próximo de encerrar o período legislativo de 2022, a Câmara Municipal de Aratuba aprovou, em sessão extraordinária, realizada no último dia 23 de novembro, o projeto de Lei nº 002/2022 que cria o 13° salário e ao adicional de férias (1/3) para os vereadores, que se reúnem, a cada semana, apenas uma vez para deliberação de projetos.

A criação do 13º salário pode ser legal, mas é entendido como uma imoralidade e representa um deboche à população pobre do Município. O deboche é ainda maior porque, ao invés de dar transparência ao ato, os vereadores fizeram uma sessão secreta para criar uma lei que os beneficia com uma sinecura.


RAPIDEZ NA TRAMITAÇÃO


A aprovação do 13º salário e das férias chama a atenção pela rapidez na tramitação do projeto e, principalmente, pela falta de transparência uma vez que a sessão, a exemplo do que ocorre, às terças-feiras, não foi transmitida pelas redes sociais da Câmara Municipal.

De acordo com o texto aprovado, a Lei tem efeitos financeiros retroativos a 1º de janeiro de 2022, ou seja, os Vereadores já devem receber a gratificação natalina ainda este ano, sendo o benefício pago em duas parcelas – a primeira até 30 de novembro, e a segunda até o dia 20 de dezembro de cada exercício. A criação do 13º salário pode ser legal, mas é entendido como uma imoralidade e um deboche à população pobre do Município.


+Veja o documento

A Câmara Municipal de Aratuba é presidida pela Vereadora Elque Atanaelle Barroso da Silva, tendo como vice-presidente o Vereador Magno Willamy, 1º secretário Vereador Gerson Castelo e 2ª secretaria Vereadora Mayara Santana.

(*) Com informações do repórter Welington Lima, da Rádio Agora FM 89.5

Related Post

IMORALIDADE <> Deboche e imoralidade: Câmara de Aratuba, em sessão secreta, cria 13º salário e férias para vereadores que se reúnem apenas uma vez por semana BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 quinta-feira, 8 de dezembro de 2022

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...