SAIBA COMO É FEITA A ANESTESIA GERAL"""""



Você já fez ou conhece alguém que fez cirurgia e precisou de anestesia geral? 💉
Ao contrário do que muitas pessoas podem pensar, a anestesia não é simplesmente fazer a pessoa dormir. Além da perda de consciência, a anestesia geral pode incluir a amnésia e analgesia, que é tirar a dor e o relaxamento dos músculos para facilitar ao máximo a cirurgia.

Para um maior entendimento do que é a anestesia geral, o Dr. Eduardo Yanasse, em entrevista ao Brasil 61, dividiu o processo da técnica em alguns pontos; confira:

➡️ 1 - Checagem: antes de começar a anestesia, o paciente é monitorizado, e isso vai ser mantido até o final, inclusive na sala de recuperação pós-anestésica. Depois de tudo pronto, os dados confirmados, equipamentos checados e paciente monitorizado, estamos prontos para começar.

➡️ 2 - Indução da anestesia: medicamentos são introduzidos pela veia ou por meio de gases inalatórios. Uma vez dormindo, o anestesista então realiza a intubação traqueal, que nada mais é do que colocar um tubo especial no interior da traquéia.

O tubo fica conectado a um aparelho de anestesia que contém um ventilador mecânico que o anestesista controla. Assim é controlada a respiração e oxigenação do paciente. O tubo na traqueia também protege o pulmão de uma aspiração.

➡️ 3 - Manutenção: o paciente pode ser mantido nesse plano de anestesia pelo tempo que for necessário através de infusões contínuas de anestésicos pela veia, ou então inalatórios pelo tubo orotraqueal e isso vai sendo tateado conforme a necessidade ao longo do procedimento.

➡️ 4 - Reversão: tanto as medicações na veia quanto os inalatórios vão sendo reduzidas ou desligadas, e às vezes, são usados outros medicamentos que revertem os efeitos das medicações anestésicas.

O tempo que leva até o paciente acordar é individual, depende do metabolismo da pessoa, do tempo de cirurgia, do procedimento que foi feito, da quantidade e tipo de anestésico utilizado, mas de uma maneira geral, uma vez desligada as medicações, em poucos minutos o paciente acorda.

(Foto: reprodução)

*Com informações do Brasil 61.

Related Post

SAIBA COMO É FEITA A ANESTESIA GERAL""""" BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 segunda-feira, 5 de dezembro de 2022

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...