164 cidades do Ceará estão sob risco de chuvas e ventos fortes, com rajadas de até 100km/h A Funceme também prevê chuvas em todas as regiões do Estado para esta terça e quarta-feira



As intensas chuvas devem continuar nos próximos dias em quase todo o Ceará. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta, nesta segunda-feira (15), para a possibilidade de precipitações e ventos fortes em 164 das 184 cidades do Estado.

Destas, 26 estão para o alerta de nível dois, onde as chuvas podem atingir a marca dos 100 mm/dia com ventanias de 100 km/h.
O alerta do Inmet é válido até às 10 horas de amanhã (17), no entanto, pode ser renovado a depender das condições climáticas. Este é alerta que contempla o maior número de municípios neste mês de janeiro, cuja as ch

DIVISÃO dos 164 municípios, 138 estão classificados no chamado "perigo potencial" e 26 cidades cearenses na classificação de "perigo". A diferença entre eles diz respeito à probabilidade do volume de chuva e velocidade dos ventos.uvas, na primeira quinzena, foram mais tímidas.

Alerta de chuvas e ventos fortes

Das 184 cidades cearenses, 164 estão sob risco de receberem chuvas volumosas de até 100mm/dia e ventos com rajadas que podem chegar a 100km/h. O alerta emitido pelo Inmet é válido até amanhã (17).

Perigo Potencial: Cuidado na prática de atividades sujeitas a riscos de caráter meteorológico. Mantenha-se informado sobre as condições meteorológicas previstas e não corra risco desnecessário.
Perigo: Mantenha-se muito vigilante e informe-se regularmente sobre as condições meteorológicas previstas. Inteire-se sobre os riscos que possam ser inevitáveis. Siga os conselhos das autoridades.
Grande Perigo Grande Perigo: Estão previstos fenômenos meteorológicos de intensidade excepcional. Grande probabilidade de ocorrência de grandes danos e acidentes, com riscos para a integridade física ou mesmo à vida humana.

A Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) também prevê chuvas para os próximos dias. Conforme o órgão, a tendência é de continuidade dos bons volumes nesta terça (17) e quarta-feira (18).

(*) FUNCEME










Related Post

164 cidades do Ceará estão sob risco de chuvas e ventos fortes, com rajadas de até 100km/h A Funceme também prevê chuvas em todas as regiões do Estado para esta terça e quarta-feira BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 terça-feira, 17 de janeiro de 2023

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...