Feira ilegal de armas no WhatsApp tem participação de policial militar do Ceará O militar foi demitido, de acordo com publicação da Controladoria de Disciplina (CGD) no Diário Oficial dessa terça-feira. Conforme a CGD, o PM teria participado do grupo intitulado Feira Policial - G2', onde eram comercializadas armas ilegais.

Um sargento da Polícia Militar do Ceará (PMCE) foi demitido da Corporação acusado de venda ilegal de arma de fogo no Estado. A Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública e Sistema Penitenciário (CGD) oficializou nessa terça-feira (24) a sanção máxima administrativa para Aridson Moreno da Silva, resultado de uma investigação que apontou o militar como responsável por vender armas de fogo.

Consta no Diário Oficial do Estado (DOE) que o PM teria participado de um grupo no Whatsapp intitulado como 'Feira Policial - G2', onde eram negociados os armamentos. Em julho de 2019, o policial foi abordado na BR-222, em Caucaia, em posse de um revólver calibre 38, com a numeração raspada.

De acordo com versões de policiais que participaram da ocorrência, o homem teria se identificado como PM, mas não apresentou carteira funcional. Quando questionado sobre a arma raspada, ele teria admitido que iria vendê-la, mas sem dizer para quem, conforme consta em denúncia do Ministério Público do Ceará (MPCE).

Os PMs disseram ter ido até a casa do suspeito na intenção de confirmar se ele se tratava ou não de um policial. No local, foram recebidos pela esposa do suspeito e apreenderam documentos de uma pistola 380, além da pistola calibre 40 que é da Corporação.

(*) Diário do Nordeste
www.carlosdehon.com

Related Post

Feira ilegal de armas no WhatsApp tem participação de policial militar do Ceará O militar foi demitido, de acordo com publicação da Controladoria de Disciplina (CGD) no Diário Oficial dessa terça-feira. Conforme a CGD, o PM teria participado do grupo intitulado Feira Policial - G2', onde eram comercializadas armas ilegais. BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 quarta-feira, 25 de janeiro de 2023

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...