Brasil Saúde retoma acordo com Butantan e compra 2,6 mi doses de Coronavac Acordos entre o Butantan e o governo federal haviam sido encerrados no governo de Jair Bolsonaro (PL) e Coronovac volta a ser comprada

12:17 horas
O Ministério da Saúde anunciou, neste sábado (7/1), a compra de 2,6 milhões de doses da vacina Coronavac contra a Covid-19. O imunizante é produzido pelo Instituto Butantan. As primeiras remessas devem ser entregues na próxima semana, informou a pasta.

Os acordos entre o laboratório e o governo federal haviam sido encerrados no governo de Jair Bolsonaro (PL), após uma série de ataques feitos pelo ex-presidente ao imunizante.


Na sexta-feira (6/1), a nova secretária de Vigilância e Saúde da pasta, Ethel Maciel, afirmou que a compra dos imunizantes seria retomada, inclusive para o uso de doses em crianças. Atualmente, o Ministério da Saúde não tem vacinas infantis contra a Covid-19 em estoque.

O contrato assinado no fim desta semana prevê aquisição de 750 mil doses, além de um aditivo que garante a entrega de 2,6 milhões de vacinas no total. “As primeiras doses devem ser entregues na próxima semana e distribuídas a todos os estados e Distrito Federal para dar continuidade a vacinação de crianças de 3 a 11 anos”, informou o Ministério da Saúde.

(*) Metrópoles 

Related Post

Brasil Saúde retoma acordo com Butantan e compra 2,6 mi doses de Coronavac Acordos entre o Butantan e o governo federal haviam sido encerrados no governo de Jair Bolsonaro (PL) e Coronovac volta a ser comprada BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 sábado, 7 de janeiro de 2023

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...