CAMPEONATO CARIOCA Primeira rodada do Campeonato Carioca tem três grandes jogando em casa Fator casa apenas será problema para o Fluminense, que deverá sair do Rio de Janeiro. Demais gigantes atuam na Cidade Maravilhosa



Vai começar mais uma edição do estadual mais charmoso do Brasil. A primeira rodada cheia do Campeonato Carioca 2023 arranca neste sábado (14/01), com alta expectativa acerca do grupo dos quatro grandes do estado: Botafogo, Flamengo, Fluminense e Vasco da Gama. O Cariocão volta a ter seus gigantes na elite do futebol nacional desde 2020, o que também dá um tempero diferente ao torneio do Rio de Janeiro.

Se bem o certame foi aberto com a vitória do Flamengo pela vantagem mínima frente ao Audax, na última quinta-feira (12/01), pela quinta rodada da competição, as disputas com todos os 12 clubes se dará neste fim de semana. O compromisso adiantado favorece a logística do rubro-negro nas disputas próximas do Mundial de Clubes e da Supercopa do Brasil. Confira, agora, os duelos de estreia mais importantes do Carioca:


Resende x Fluminense

O atual campeão sobe a serra neste sábado (14/01) para defender o troféu. No Estádio Sílvio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, às 16h, o Tricolor visita o Resende, no primeiro passo de Fernando Diniz na presente temporada. O Flu, com alguns reforços, tem a vigência estadual como alicerce para maiores conquistas desejadas para 2023.


Vasco da Gama x Madureira

De volta à primeira divisão do Campeonato Brasileiro, o Cruz-Maltino ainda vive luto pelo recente falecimento de Roberto Dinamite, a maior referência de sua história. Além de homenagens ao goleador, o Estádio de São Januário receberá uma nova base no time formado pelo Almirante para o ano corrente. O fechamento do dia da competição também tem a estreia de Maurício Barbieri como novo dono da prancheta vascaína

Botafogo x Audax

O Glorioso não se movimentou como o esperado no mercado de transferências da intertemporada, sinalizando confiança no elenco que finalizou a temporada anterior. Exemplo disto é a confiança firme no treinador português Luís Castro, estreante na competição no domingo (15/01), às 16h, no Estádio Nilton Santos diante do Audax de Angra dos Reis.


Flamengo x Portuguesa

Com expectativa para o uso de titulares e para a estreia do comandante luso Vítor Pereira, o Mengo fecha a rodada inicial às 18h, no Maracanã, diante da Portuguesa. O jogo pode servir de teste para os futuros compromissos do Fla na Supercopa do Brasil, no próximo dia 28, e no Mundial de Clubes, programado para o começo de fevereiro.

Related Post

CAMPEONATO CARIOCA Primeira rodada do Campeonato Carioca tem três grandes jogando em casa Fator casa apenas será problema para o Fluminense, que deverá sair do Rio de Janeiro. Demais gigantes atuam na Cidade Maravilhosa BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 sábado, 14 de janeiro de 2023

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...