CAMPEONATO PAULISTA Rodada de abertura do Campeonato Paulista contará com duelo de elite Além do Bragantino x Corinthians, estreia em casa dos demais grandes do estado e o retorno da Portuguesa temperam os jogos iniciais




Tido como maior estadual do Brasil, o Campeonato Paulista terá o início da sua edição 2023 neste sábado (14/01). Já nesta primeira rodada, alguns fatores e duelos interessantes pautam a estreia do bloco dos chamados quatro grandes do estado: Corinthians, Palmeiras, Santos e São Paulo.

Também nesta data de início tem destaque o regresso da Portuguesa à elite. Após longos sete anos disputando a Série A2, a Lusa, que carrega, além da tradição, três títulos do Paulistão, retorna à máxima categoria de São Paulo com alguns nomes conhecidos como o lateral-direito Pará e o zagueiro Victor Ramos. O emotivo regresso será às 15h30, no Canindé, diante do Botafogo de Ribeirão Preto. Confira, agora, a estreia dos gigantes paulistas neste final de semana:


Palmeiras x São Bento

O atual campeão começa a defesa do troféu às 18h30 deste sábado (13/01), diante do São Bento sorocabano, no Allianz Parque. Pensando também na Supercopa do Brasil, o Alviverde vive em constantes incógnitas na nova temporada pela ausência de reforços e pelas saídas dos titulares Gustavo Scarpa e Danilo para o Nottingham Forest, da Inglaterra. Abel Ferreira comandou dois jogos-treino no estádio palestrino antes do duelo, mesclando várias formações para tentar achar o 11 ideal.


Santos x Mirassol

O primeiro dos objetivos do Peixe nesta nova temporada é fazer uma boa competição no estadual: nas duas últimas edições, o Alvinegro Praiano teve risco de rebaixamento perto das rodadas finais e almeja melhorar seu rendimento. O novo time do técnico Odair Hellmann fecha a primeira data do campeonato, às 20h30, na Vila Belmiro, onde enfrenta ninguém menos que o atual campeão da Série C do Campeonato Brasileiro, o Mirassol.


Bragantino x Corinthians

No horário nobre deste domingo (15/01), 16h, o Timão vai a Bragança Paulista para enfrentar o Bragantino no Nabi Abi Chedid, no confronto entre duas representações da Série A do Brasileirão. Ambos com novos técnicos, com o português Pedro Caixinha recebendo o iniciante Fernando Lázaro, aspiram objetivos de destaque na temporada: o Massa Bruta deseja se destacar nas competições nacionais e se firmar de vez no aspecto local, enquanto o Alvinegro do Parque São Jorge almeja levantar uma taça nos mesmos certames citados.


São Paulo x Ituano

No fechamento da rodada, o Tricolor joga no Morumbi às 18h30 contra o Ituano, no que, por pouco, também seria um confronto de primeira divisão nacional. Isto porque o Galo bateu na trave na rodada final da última Série B, ao perder o acesso contra o Vasco. Os liderados de Carlos Pimentel, entretanto, têm nova chance de mostrar seu valor diante de um incerto São Paulo de Rogério Ceni, com vários reforços não tão convincentes ao torcedor.


Confira os demais jogos da 1ª rodada do Campeonato Paulista:

Sábado - 14/01

11h: Inter de Limeira x São Bernardo
16h: Santo André x Guarani


Domingo - 15/01

11h: Água Santa x Ferroviária


*Estagiário sob supervisão de Danilo Queiroz

(*) Correio Braziliense
www.carlsdehon.com

Related Post

CAMPEONATO PAULISTA Rodada de abertura do Campeonato Paulista contará com duelo de elite Além do Bragantino x Corinthians, estreia em casa dos demais grandes do estado e o retorno da Portuguesa temperam os jogos iniciais BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 sábado, 14 de janeiro de 2023

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...