Ceará tem previsão de tempo mais estável, com chances de chuvas pontuais no fim de semana Previsão é da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme).



O primeiro fim de semana completo do ano de 2023 deverá ter predomínio de condições mais estáveis, poucas chuvas ao longo do Ceará, conforme a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme).

Neste sábado (7) poderá ocorrer precipitações mais rápidas, porém, com chances também para faixa litorânea, o Maciço de Baturité, além da Ibiapaba.


Segundo a Funceme, este cenário para poucas chuvas se dá pela interferência de um Vórtice Ciclônico de Altos Níveis (VCAN), sistema meteorológico que a depender da posição colabora ou não para precipitações.

As áreas que estão sob o centro do VCAN não costuma ter chuva, já aquelas abaixo das bordas têm mais condições.

Para o domingo (8), porém, há previsão que o VCAN apresente-se em um posição mais favorável a precipitações no Ceará.

Ainda de acordo com o órgão, deve-se aumentar a nebulosidade, deixando todas as macrorregiões do Ceará em condições para chuvas isoladas.

(*) FUNCEME
www.carlosdehon.com

Related Post

Ceará tem previsão de tempo mais estável, com chances de chuvas pontuais no fim de semana Previsão é da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 sábado, 7 de janeiro de 2023

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...