Conselho de Administração da Petrobras formaliza renúncia de Caio Paes de Andrade nesta quarta



O Conselho de Administração da Petrobras formaliza nesta quarta-feira (4) a renúncia do presidente da companhia, Caio Paes de Andrade.

Oficialmente, os executivos aprovam um "encerramento antecipado de contrato". Os votos já foram registrados, mas o resultado será anunciado às 9h.

Em seguida, Andrade renuncia ao Conselho de Administração, abrindo caminho para a empresa analisar a indicação do senador Jean Paul Prates (PT-RN) – que, segundo apurou o blog, também deve ser aprovada.

Andrade foi indicado para a Petrobras pelo então presidente Jair Bolsonaro, após uma série de trocas no comando da estatal motivada pela escalada dos preços dos combustíveis em ano eleitoral.

Após a derrota eleitoral de Bolsonaro, Andrade foi convidado ainda em dezembro pelo governador de São Paulo, Tarcisio de Freitas, para integrar a gestão estadual. Ele será secretário de Gestão e Governo Digital.

O convite foi divulgado pela Petrobras à época, mas o presidente se manteve no comando da estatal nas semanas seguintes.

Related Post

Conselho de Administração da Petrobras formaliza renúncia de Caio Paes de Andrade nesta quarta BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 quarta-feira, 4 de janeiro de 2023

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...