Em caso incomum, homem doa rim 'idêntico' ao irmão mais velho e ato renova relação: 'Amor incondicional' Transplante mudou a vida dos dois, que se aproximaram muito. Casos de compatibilidade idêntica são menos de 30%, segundo médicos.

 DOMINGO, 15 DE JANEIRO DE 2023




"Sempre nos demos bem, mas nunca estivemos muito próximos. Depois do transplante, tudo mudou porque tem uma parte dele em mim". Dessa forma, o morador de Sumaré (SP) Luiz Fernando Sturaro, de 36 anos, resume a emoção de receber um rim idêntico doado pelo irmão, Lucas Sturaro, 5 anos mais novo.


Paciente renal crônico, Luiz Fernando convive com problemas de saúde desde a infância. Com 1 ano e meio de idade, precisou retirar um dos rins e, desde então, toma medicamentos. A situação piorou há cerca de um ano, quando começou a fazer hemodiálise de três a quatro vezes por semana.

"Eu fui fazendo hemodiálise sem muitas esperanças, porque não é fácil encontrar um doador e eu não queria prejudicar ninguém. Fui passando por isso sozinho. E aí, acho que ele viu meu sofrimento e correu atrás pra saber se poderia me doar o rim, mas eu não sabia de nada".

Ao ver a situação assustadora e sensível do irmão mais velho, Lucas decidiu tentar ajudar. Fez exames de compatibilidade e esperou ansiosamente pelo resultado.

"Quando soube que podia dar essa esperança para ele, não tive dúvidas. Nunca tive. O meu medo era não ser compatível. Eu estava com o queijo e a faca na mão e esperei cerca de 15 dias para saber se podia cortar o queijo".

Related Post

Em caso incomum, homem doa rim 'idêntico' ao irmão mais velho e ato renova relação: 'Amor incondicional' Transplante mudou a vida dos dois, que se aproximaram muito. Casos de compatibilidade idêntica são menos de 30%, segundo médicos. BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 domingo, 15 de janeiro de 2023

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...