FALECE EM FORTALEZA UM DOS FILHOS ILUSTRES DA TERRA DO LAVRADOR !!!!DR. SÉRVULO GALDINO DE OLIVEIRA

 


Faleceu agora a pouco em Fortaleza o Advogado filho do saudoso ex-prefeito de Acopiara Miguel Galdino de Oliveira, Dr. Sérvulo Galdino de Oliveira. Iria completar 71 anos dia 20 de fevereiro. 
<> Um dos últimos sorrisos deixado por essa pessoa ilustre de um caráter nobre uma alma iluminada. Seguiu á risca o que seus pais ensinaram tornando-o um dos maiores personagens da terra do lavrador.
<> Dr. Sérvulo como o chamávamos era político sim, tinha em sua alma o dom da oratória e do conhecimento da política brasileira e principalmente da local. Conhecia as nuances estreitas das administrações sabia o quem era quem mas nunca em momento nenhum denegriu feriu ou insinuou mágoas contra qualquer administrador de Acopiara, fui testemunha dessa performance.
<> Era um apreciador incorrigível das músicas de Nelson Gonçalves, Valdick Soriano principalmente. Havia em seu cardápio musical ás músicas  latinas e um seleto diálogo de âmago entre o apreciar a verdadeira trilha sonora do coração apaixonado.
<> Dr. Sérvulo sempre foi uma alegria permanente nas nossas mesas de bons papos ás vezes o seu conhecimento em cima da história da humanidade vinha de encontro aos nossos e a guerra fria estava feita era um intelectual que através do DNA do seu pai pai aflorou intensamente.
<> Foi um incansável pergaminho da doutrina da Justiça com uma oratória nos palcos dos júris populares, era bonito vê-lo defender quem precisava dos seus conhecimentos jurídicos.
<> Dr. Sérvulo pertencia á Nossa Senhora do Perpétuo Socorro filho ilustre de nossa defensora maior, religioso e um seguidor de São Francisco, nunca em momento algum alguém lhe pedia ajuda para ele não abrir sua carteira era um defensor da esmola, do doar do servir.
<> Dr. Sérvulo só teve dois corações o dele e o de Tereza que ao longo do seu sofrimento soube entender sua vida em alegria e ofereceu ao seu amado uma partida digna dos grandes amores da história. Foi uma lutadora aguerrida que soube sorrir sem demonstrar rancor piedade submissão que ao por á mesa fazia daquele momento um altar de compromisso com a eternidade florida das xícaras, bules, bolos, cafés, rosa, cores, ali desenhadas. 
<> Ficaremos tristes nesse dia o ar está pálido o tempo nublado e jogando ás asas das andorinhas rabo de tesoura da sua terra se despedindo do seu ninho e o levando para sua viagem e de encontro dos seus. Forte abraço e nunca adeus desse seu amigo chamado de poeta. Carlos Dehon. "Um dia nos veremos de novo". Essa é a certeza dos bons que merecerão á morada eterna, em nome de Deus.

Related Post

FALECE EM FORTALEZA UM DOS FILHOS ILUSTRES DA TERRA DO LAVRADOR !!!!DR. SÉRVULO GALDINO DE OLIVEIRA BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 quinta-feira, 12 de janeiro de 2023

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...