Interventor do DF: "Não haverá impunidade e vamos até as últimas consequências"

Ricardo Cappelli afirmou que os envolvidos nos atos de vandalismo do último domingo serão responsabilizados.

Segurança pública do Distrito Federal, o secretário-executivo do Ministério da Justiça, Ricardo Cappelli (foto)


Nomeado interventor na segurança pública do Distrito Federal, o secretário-executivo do Ministério da Justiça, Ricardo Cappelli (foto), afirmou que os envolvidos nos atos de vandalismo em Brasília do último domingo (8) não ficarão impunes.

Em entrevista à TV Globo, ele afirmou que as autoridades irão até as últimas consequências para que os criminosos sejam responsabilizados.

“A gente vai cumprir a lei até as últimas consequências, com equilíbrio e razoabilidade, para que fique claro que ninguém vai atentar contra o Estado Democrático de Direito no Brasil e isso vai ficar impune, que as pessoas vão atentar contra as instituições e não vão sofrer nada. Vão sofrer. Não haverá impunidade, e nós vamos até as últimas consequências. Já estamos fazendo identificação, lavrando os autos e encaminhando todos para as unidades prisionais.”

Ontem, como mostramos, a Câmara confirmou em plenário a intervenção federal na segurança pública do Distrito Federal decretada pelo presidente Lula. A decisão foi uma resposta aos atos antidemocráticos ocorridos neste domingo em Brasília. Segundo a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), mais de 200 pessoas presas em flagrante foram encaminhadas para o Complexo Penitência da Papuda.

(*) O Antagonista

Related Post

Interventor do DF: "Não haverá impunidade e vamos até as últimas consequências" BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 terça-feira, 10 de janeiro de 2023

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...