Longas filas no segundo dia de despedida de Bento XVI Alguns fiéis precisaram esperar até duas horas para entrar no santuário e prestar sua homenagem a Joseph Ratzinger


Longas filas se formaram nesta terça-feira (3), mais uma vez, no segundo dia de visita à capela funerária para se despedir do papa emérito Bento XVI, falecido no sábado (31), aos 95 anos.

Na segunda-feira (2), cerca de 65 mil pessoas passaram pela Basílica de São Pedro.

Alguns fiéis precisaram esperar até duas horas para entrar no santuário e prestar sua homenagem a Joseph Ratzinger, cujo corpo descansa em um catafalco coberto por um tecido dourado e cercado por dois guardas suíços com trajes de gala, em frente ao altar-mor.

A fila começou a andar de forma organizada e constante, a partir das 7h locais, quando as portas da basílica foram abertas. Pelo menos 25.000 pessoas passaram em frente ao catafalco do pontífice nas primeiras cinco horas desta terça, informou a Gendarmeria do Vaticano.


O corpo do primeiro papa alemão da era moderna, que renunciou em 2013 após oito anos no cargo e afetado por escândalos, permanecerá exposto até amanhã à tarde (4).

Na quinta-feira (5), Francisco presidirá as cerimônias solenes do papa emérito na imensa Praça de São Pedro, as quais contarão com a presença de autoridades e religiosos do mundo todo.

Related Post

Longas filas no segundo dia de despedida de Bento XVI Alguns fiéis precisaram esperar até duas horas para entrar no santuário e prestar sua homenagem a Joseph Ratzinger BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 terça-feira, 3 de janeiro de 2023

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...