"O Brasil adoeceu", diz Barroso após ataques no aeroporto de Miami



O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luís Roberto Barroso divulgou uma nota oficial sobre o ataque que sofreu no aeroporto de Miami, nos Estados Unidos, na segunda-feira (2/1). Em vídeos que circulam nas redes sociais, é possível ouvir as pessoas gritando "sai do voo" e vaiando o magistrado. Ele não reagiu às provocações, conforme mostram as imagens, porém, se manifestou nesta terça-feira (3/1).

Barroso destacou o perigo do discurso de ódio que se instalou no país nos últimos anos. “É uma mistura de ódio, ignorância, espírito antidemocrático e falta de educação. O Brasil adoeceu. Espero que consigamos curá-lo e que uma luz espiritual ilumine essas pessoas”, disse no comunicado.

O ministro da Justiça, Flávio Dino, também se manifestou sobre o caso. Nas redes sociais, ele disse que enviará um documento à presidente do STF, ministra Rosa Weber, colocando a Polícia Federal à disposição para investigar os episódios de agressão e ameaças aos ministros.

“Vou enviar ofício à Presidente do STF frisando que a Polícia Federal está à disposição para investigar os episódios de agressão e ameaças a ministros daquele Tribunal e de outros. São extremistas antidemocráticos, que perseguem magistrados nas ruas, aeroportos, restaurantes etc”, escreveu Dino.

Related Post

"O Brasil adoeceu", diz Barroso após ataques no aeroporto de Miami BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 quinta-feira, 5 de janeiro de 2023

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...