Pegador de pênalti e catimbeiro: goleiro do Floresta brilha e garante o time nas quartas da Copinha



Há um bom tempo não se via, no futebol brasileiro, um goleiro tão provocador. Wilderk Sales é peça importante na campanha histórica do Floresta na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2023. Ele tem chamado atenção pelas grandes defesas e pelo estilo, digamos, catimbeiro.

Os saudosos da Copa do Mundo logo lembram do campeão Emiliano Martínez, eleito o melhor da posição no torneio do Catar. Assim como o argentino, o atleta cearense pressiona os adversários com gritos e movimentos extravagantes debaixo do gol, além de ser pegador de pênaltis.
NA COPINHA


O Floresta se classificou como segundo na Fase de Grupos. No mata-mata, eliminou o Ceilândia nos pênaltis. Em seguida, despachou o Avaí por 2 a 1. No duelo das oitavas, disputado na noite desta segunda-feira, o Lobo da Vila venceu o Athletico-PR também nas penalidades.

Wilderk foi peça fundamental nesses resultados. Numa das cobranças para o Furacão, o goleiro provocou o adversário: “Eu tenho é pena deles! Eu tenho é pena deles! Vou pegar, viu? Vou pegar, viu?”, disse o jogador, antes de defender o chute do atleta. 

Ao todo, o jogador de 19 anos defendeu 4 penalidades. Diante do time candango, o goleiro segurou duas. Contra o clube paranaense, outros dois: um no tempo normal e outro na disputa por pênaltis. O Lobo venceu a decisão por 4 a 2. O jogador celebrou a classificação. A equipe igualou a melhor campanha de um time cearense na Copinha. Assim como o Fortaleza de 2008, chegou às oitavas.

“Só agradeço a Deus pelo momento que a gente vem vivendo. A gente também renunciou a muita coisa. Tivemos que passar a virada do ano no CT, longe da família. Estou há 16 dias sem ver minha filha, minha família. Também é fruto de muito trabalho da comissão técnica. Vamos continuar trabalhando. Não tem nada ganho nem essa de subir à cabeça. Vamos manter o pé no chão e continuar fazendo história .Vamos juntos sempre”, disse o goleiro após a partida.

Os goleiros Felipe Alves, ex-Fortaleza e atual São Paulo, e Douglas Dias, agora no Ferroviário, são as referências do jovem atleta. Este último atuou com ele no Floresta.

"Cresci vendo ele (Douglas) jogar, depois compartilhamos o mesmo vestiário e temos um acesso numa equipe profissional juntos. Ele me ajudou demais na minha caminhada, ele faz parte de tudo isso, abriu muito a minha mente", disse o jogador.

<> O FLORESTA ENFRENTA AGORA O PALMEIRAS AMANHÃ 21:45 COM TRANSMISSÃO DO SPORTV NAS QUARTAS-DE-FINAL.

Related Post

Pegador de pênalti e catimbeiro: goleiro do Floresta brilha e garante o time nas quartas da Copinha BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 terça-feira, 17 de janeiro de 2023

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...