PSOL pede inclusão do deputado federal eleito André Fernandes entre os investigados por atos terroristas em Brasília Segundo o PSOL, André Fernandes (PL-CE), autodeclarado bolsonarista, apoiou em suas redes sociais as ações terroristas que aconteceram em Brasília no último domingo, "incitando um golpe na ordem democrática do país".

G1

O PSOL, através da bancada parlamentar na Câmara dos Deputados, enviou nesta segunda-feira (9) um pedido de inclusão do deputado federal eleito pelo Ceará André Fernandes (PL-CE) no rol de investigados pelos atos terroristas e antidemocráticos que aconteceram no último domingo (8) em Brasília.

Bolsonaristas radicais invadiram o Congresso Nacional, o Supremo Tribunal Federal (STF) e o Palácio do Planalto após entrar em confronto com a Polícia Militar na Esplanada dos Ministérios. Os participantes de atos antidemocráticos estavam com pedaços de paus e pedras.

Ao g1, André Fernandes disse que não tomou conhecimento de nenhuma ação, denúncia ou notícia crime por parte do PSOL. Fernandes afirmou, ainda, não se surpreender "com mais essa tentativa do Psol ou de qualquer outro partido de esquerda em querer me calar ou manietar."


Por fim, o parlamentar disse já ter deixado claro "total ausência de ligação com os atos ocorridos em Brasília". Segundo o PSOL, André Fernandes, autodeclarado bolsonarista, apoiou em suas redes sociais as ações terroristas que aconteceram em Brasília no último domingo, "incitando um golpe na ordem democrática do país".

No pedido, o PSOL afirma que "reúne provas dos crimes de abolição violenta do estado de direito, golpe de estado e interrupção do processo eleitoral", e pede a investigação do parlamentar.

Além disso, o PSOL também pediu a suspensão das redes sociais, quebra de sigilo telefônico e telemático, e apreensão de passaportes, para que André Fernandes não possa deixar o país durante as investigações.

Postagem zombando atos terroristas

André Fernandes fez postagens zombando dos atos terroristas na sede dos três poderes ocorridos em Brasília, no domingo (8). Enquanto os criminosos depredavam Congresso, STF e Palácio do Planalto, Fernandes publicou em seu perfil no Twitter a imagem de uma porta arrancada com o nome do ministro do Supremo Alexandre de Moraes.

"Quem rir vai preso", comentou André Fernandes, com a imagem da porta vandalizada. A postagem foi apagada após a repercussão negativa dos atos criminosos, e André Fernandes alterou a identidade na rede social.

(*) G1

Related Post

PSOL pede inclusão do deputado federal eleito André Fernandes entre os investigados por atos terroristas em Brasília Segundo o PSOL, André Fernandes (PL-CE), autodeclarado bolsonarista, apoiou em suas redes sociais as ações terroristas que aconteceram em Brasília no último domingo, "incitando um golpe na ordem democrática do país". BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 quarta-feira, 11 de janeiro de 2023

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...