Vacina anual contra o coronavirus é ideal para proteger grupos de risco, diz secretária da Saúde do Ceará



As ondas da Covid-19 estão estão sendo mais rápidas e mais curtas. A secretária Estadual da Saúde, Tânia Mara, ressalta que a última onda teve pouca repercussão na necessidade de internamento hospitalar por influência da vacinação. "Então, eu acredito que uma vacina anual será o ideal pra que a gente possa fornecer proteção pra esses grupos de risco assim como é para a gripe", avalia.

A vacinação anual é importante principalmente considerando as mutações do vírus e as vacinas bivalentes, que já contemplam novas cepas, ela explica.

Ela concorda com a deliberação do Ministério da Saúde sobre a imunização. A secretária de Vigilância em Saúde e Ambiente da pasta nacional, Ethel Maciel, anunciou que a vacina contra o coronavírus entrará no calendário anual de vacinação para pessoas que integram o grupo prioritário, que são idosos, imunossuprimidos e profissionais de saúde.

"Uma das preocupação da imunização contra a Covid-19 no Ceará atualmente é entre as crianças. Sempre trabalhar com os pais para entenderem que a vacinação das crianças não pode se depender de campanha, tem que ser rotina. Tem que levar a criança pra atualizar seu cartão vacinal nos postos de saúde", alerta.

Com informações do O Povo.

Related Post

Vacina anual contra o coronavirus é ideal para proteger grupos de risco, diz secretária da Saúde do Ceará BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 terça-feira, 10 de janeiro de 2023

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...