veja imagens inéditas de vandalismo golpista registrado pelas câmeras de segurança do Palácio do Planalto




Domingo, 15 de janeiro: uma semana depois do vandalismo golpista nas sedes dos Três Poderes da República em Brasília, o Fantástico mostra imagens inéditas das câmeras de segurança do Palácio do Planalto.


As cenas registradas mostram a destruição promovida pelos extremistas bolsonaristas (veja todas no vídeo acima). Às 15h26, a primeira cena: um dos invasores atira um extintor contra uma das vidraças do andar térreo do palácio. Gases escapam do extintor e o homem, então, arremessa mais um, quebrando o vidro.


Seis minutos depois, às 15h33, no terceiro andar, um pedaço vivo da história do país é a nova vítima: o relógio que Dom João VI trouxe para o Brasil em 1808.

Quase às 16h, um novo atentado contra a cultura e a história: com uma barra de metal, um vândalo começa a perfurar uma obra de arte criada 60 anos atrás. São sete golpes em um quadro do grande pintor brasileiro Di Cavalcanti.

(*) G1
www.carlosdehon.com

Related Post

veja imagens inéditas de vandalismo golpista registrado pelas câmeras de segurança do Palácio do Planalto BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 segunda-feira, 16 de janeiro de 2023

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...