VOCÊ SOFRE COM AZIA ??? SAIBA COMO EVITÁ-LA!!!!!

A azia é uma sensação desconfortável de “queimação” no centro do peito, especialmente após comer uma refeição de maior volume. Em alguns casos, causando refluxo, com a sensação de alimentos regurgitados, associada com um líquido amargo na boca.
“Na base do esôfago existe um músculo chamado esfíncter, no qual fica fechado a maior parte do tempo. Ele é aberto para que os alimentos possam entrar no estômago, e depois é fechado para impedir que o conteúdo estomacal retorne para o esôfago”, explica a nutricionista Fernanda Barbosa.

Porém, quando o esfíncter fica relaxado em momentos inadequados, o ácido gástrico pode subir para o esôfago, causando assim, o desconforto mais conhecido como azia.

De acordo com Fernanda, os principais alimentos que causam azia são alimentos com excesso de gordura, alimentos ricos em açúcares, temperos industrializados, comidas apimentadas, cafeína, chocolate, chá preto, chá mate e álcool.

😣 COMO EVITAR A AZIA?

De forma geral, o mais viável é que os alimentos causadores dos sintomas sejam excluídos da sua rotina alimentar. No entanto, há orientações específicas para esse público, como:
- Comer devagar;
- Não usar roupas apertadas, que comprimam a região abdominal;
- Não deitar-se após comer;
- Buscar ter na maior parte do tempo, uma alimentação natural e equilibrada, aliada a rotina de exercícios físicos;

💊 EXISTE TRATAMENTO PARA ESSA CONDIÇÃO?

“A depender do grau, é recomendado que procure ajuda médica, para, caso necessário, ser feito o tratamento medicamentoso, com antiácidos. Porém, eles não devem ser consumidos pelo resto da vida, pois são também responsáveis por reduzir a absorção de vitaminas, como a b12.
É de suma importância que seja adotado um estilo de vida saudável com a retirada total de alimentos causadores” conclui a nutricionista.

Related Post

VOCÊ SOFRE COM AZIA ??? SAIBA COMO EVITÁ-LA!!!!! BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 domingo, 8 de janeiro de 2023

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...