Deslizamento de terra derruba casas, deixa três mortos e quatro feridos em Aratuba-CE

Um deslizamento de terra fez pelo menos duas casas desmoronarem na encosta de um morro na cidade de Aratuba, no Maciço de Baturité, nesta quinta-feira (16). A prefeitura no município confirmou a morte de uma mulher e duas crianças. Além disso, vítimas com ferimentos foram encaminhas para atendimento em hospitais da região.

Segundo a Prefeitura Municipal de Aratuba, 15 casas foram interditadas pelo Corpo de Bombeiros e Defesa Civil do Município.

“Foi disponibilizado hospedagem a todos os desalojados na rede hoteleira municipal, até a efetivação do aluguel social, bem como serviços fúnebres das vítimas pela assistência social”, informou a prefeitura.

Conforme levantamento inicial, o deslizamento ocorreu devido ao excessivo volume de chuvas. Até o momento são três feridos e três vítimas fatias, de acordo com informações do Corpo de Bombeiros.

Toda a equipe médica do Município, as 5 (cinco) equipes do PSF além da equipe de saúde indígena foi acionada para prestar assistências as vítimas do desastre natural ocorrido. A prefeitura também informou que disponibilizou ainda toda equipe da Assistência Social, psicóloga, assistente social aos atingidos.

“A prefeitura lamenta profundamente o ocorrido e prestará total apoio as famílias das vítimas e sobreviventes”, disse a Prefeitura em nota.

O governador do Ceará, Elmano de Freitas, também lamentou o desastre nas redes sociais oficiais.

“Recebi com profunda tristeza a notícia da morte de duas crianças e uma mulher no município de Aratuba, em decorrência de um deslizamento de terra após as fortes chuvas de hoje. As forças de segurança do Governo do Estado, além de Defesa Civil e Samu, imediatamente se deslocaram para o município para o resgate de possíveis feridos. Conversei com o prefeito Joerly Rodrigues e coloquei todo o suporte necessário do Governo do Estado à disposição, inclusive nossas equipes de proteção social para atendimento às famílias das vítimas. Meus sentimentos de pesar aos familiares, amigos e a toda população de Aratuba.”

Related Post

Deslizamento de terra derruba casas, deixa três mortos e quatro feridos em Aratuba-CE BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 sexta-feira, 17 de março de 2023

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...