Crusoé: "Ele voltou. E daí?"

Após passar quase três meses nos Estados Unidos, Jair Bolsonaro (PL) voltou ao Brasil nessa quinta-feira (30). Mas e daí? Reportagem de capa da nova edição de Crusoé, assinada por Vanessa Lippelt e Wilson Lima, fala sobre a recepção morna que o ex-presidente teve ao retornar ao país, seus processos na Justiça e o desafio de provar que é capaz de liderar a oposição.

Uma segunda reportagem, assinada por Rodrigo Oliveira, detalha a nova regra fiscal proposta pelo governo PT e que depende de forte aumento de arrecadação para dar certo.

Destaque também para o enfraquecimento do presidente da Câmara, Arthur Lira (PP), com a formação de um superbloco por Podemos, MDB, PSD e Republicanos, como mostra reportagem de Wilson Lima e Júlia Schiaffarino. O anúncio pegou Lira de surpresa, conforme relataram congressistas próximos ao deputado alagoano.

Na seara internacional, reportagem de Caio Mattos e Rogério Ortega fala sobre os protestos em Israel para defender a Suprema Corte da interferência de Benjamin Netanyahu, situação bem diferente do Brasil, onde há diversas críticas à atuação do Supremo Tribunal Federal (STF).

A entrevista da semana é com Ciro Nogueira (PP), que disse ter dúvidas sobre se Jair Bolsonaro vai disputar a Presidência da República em 2026. Em conversa com Wilson Lima, o ex-ministro da Casa Civil também criticou Lula, a proposta de marco fiscal do governo e a tentativa do PT de derrubar o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto.

(*) O Antagonista

Related Post

Crusoé: "Ele voltou. E daí?" BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 sexta-feira, 31 de março de 2023

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...