PF DEFLAGRA OPERAÇÃO DE COMBATE A ATOS ANTIDEMOCRÁTICOS NO CEARÁ

<> 29 MANDADOS🚓
Nesta quinta- feira (30), a Polícia Federal decretou mandados de Busca e Apreensão contra atos antidemocráticos, no Ceará. A operação foi nomeada de "Impávido Colosso".

As ordens foram para sete cidades: 21 em Fortaleza; 3 em Maracanaú; 1 em Itaitinga; 1 em Caucaia; 1 em Pacajus; 1 em Tauá e 1 em Brejo Santo.

Além disso, mais 2 ordens foram para Imperatriz, no Maranhão, e 1 para Condor, no Rio Grande do Sul, totalizando 32 mandados da operação. A operação conta com participação de 140 policiais federais e trabalha em conjunto com o Ministério Público Federal.

RESULTADO DAS BUSCAS

No estado, a investigação apontou: troca de informações com a PRF, líderes, financiadores e organizadores do apoio logístico de manifestação contra instituições democráticas ocorrida na BR-116, em Fortaleza, entre 31 de outubro e 02 de novembro, e também na manifestação que aconteceu, na Av. Alberto Nepomuceno, no centro da cidade.

Também foram encontrados documentação contábil, notebooks, celulares e armamentos sem registro.

Segundo a PF, a operação é contínua e atua em todo o país. Os suspeitos podem ter cometido, em tese, crimes de Associação Criminosa e Incitação das Forças Armadas contra os poderes institucionais, com pena de até 3 anos de prisão, de acordo com o órgão.

👉As investigações continuam, para descobrir a autoria dos crimes, com análise do material apreendido e fluxo financeiro dos suspeitos.

#JornalJangadeiro #OperaçãoImpávidoColosso #JJFeed #JJSegurança

Related Post

PF DEFLAGRA OPERAÇÃO DE COMBATE A ATOS ANTIDEMOCRÁTICOS NO CEARÁ BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 quinta-feira, 30 de março de 2023

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...