SAÚDE ANUNCIA AMPLIAÇÃO DO MAIS MÉDICOS PARA 6 MIL VAGAS



MAIS 10 MIL VAGAS ATÉ O FIM DO ANO 👩⚕️
A ministra da Saúde, Nísia Trindade, anunciou a ampliação do Programa Mais Médicos para seis mil vagas. A retomada do programa foi anunciada na última semana e prevê o investimento inicial de R$ 712 milhões.

"Com o relançamento, nós vamos abrir seis mil vagas. Anunciamos [na semana passada] cinco mil, mas vai ser possível, neste momento, ampliar para seis mil vagas", disse Trindade nessa quarta (29).

Batizado de Mais Médicos pelo Brasil, o programa irá priorizar a contratação de profissionais brasileiros, com a oferta de formação aos profissionais, que poderão fazer especialização e mestrado em até quatro anos, entre outros benefícios.

Ao todo, 16 mil vagas serão abertas até o final deste ano para profissionais que serão responsáveis pela atenção primária em milhares de cidades brasileiras, especialmente nas áreas de extrema pobreza.

As outras 10 mil oportunidades serão oferecidas em formato de contrapartida dos municípios e que garante às prefeituras menor custo, viabilização das contratações, maior agilidade na reposição do profissional e permanência nessas localidades.

QUEM PODE PARTICIPAR

Médicos brasileiros formados no país terão preferência na seleção. Mas, podem participar do programa os profissionais brasileiros e intercambistas; brasileiros formados no exterior, e estrangeiros, que continuarão atuando com registro do Ministério da Saúde.
#JornalJangadeiro #MaisMédicos #JJFeed #JJSaúde

Related Post

SAÚDE ANUNCIA AMPLIAÇÃO DO MAIS MÉDICOS PARA 6 MIL VAGAS BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 quinta-feira, 30 de março de 2023

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...