TARIFA SOCIAL DE ENERGIA <> SAIBA QUEM TEM DIREITO AO BENEFÍCIO NO CEARÁ


INCLUSÃO É AUTOMÁTICA

Desde o ano passado, os clientes aptos a receber o benefício e que estejam com o cadastro atualizado no CadÚnico ou no Benefício de Prestação Continuada, do Governo Federal, são incluídos automaticamente no programa de tarifa social de energia, que oferece descontos nas contas de luz.

Os consumidores aptos a receber o desconto precisam manter seu cadastro atualizado no CadÚnico e na distribuidora de energia, para que sejam incluídos ou para que mantenham o benefício. Com a alteração, o número de clientes da Enel Distribuição Ceará faturados na Tarifa Social aumentou cerca de 50% em 2022 e atingiu a marca de 1.069.324 milhões de consumidores.

📌 Podem receber a Tarifa Social:
- Famílias inscritas no CadÚnico, com renda familiar mensal, por pessoal, menor ou igual a meio salário mínimo nacional;
- Idosos com 65 anos ou mais ou pessoas com deficiência, que recebam o Benefício de Prestação Continuada (BPC);
- Família inscrita no CadÚnico com renda mensal de até três salários mínimos, que tenha membro portador de doença ou deficiência.

O Responsável de Projetos e Qualidade da Enel, Marcelo Barbosa, explica que é importante que os beneficiários que não são titulares de conta de energia, procurem a companhia para informar e relacionar a unidade consumidora da família.

“Tem muitas situações de pessoas que não possuem conta de energia, mas possuem o CadUnico. Essas pessoas podem ir até as lojas de atendimento da Enel ou ligar para nosso call center e cadastrar as contas de energia, garantindo o benefício para a residência”, explica Marcelo.

⚠️ Barbosa informa também que nenhum beneficiário está sendo descadastrado com a regra. “Só deixa de receber o benefício quem não atender mais aos critérios previstos na lei ou não fizer as atualizações cadastrais do Ministério da Cidadania. Os clientes devem manter seus dados sempre atualizados.”

📞 Em caso de dúvidas, o cliente pode entrar em contato com a distribuidora por meio da Central de Relacionamento (0800.285.0196), 24h por dia, e também enviado um “Olá” para o WhatsApp (21) 99601-9608.


Related Post

TARIFA SOCIAL DE ENERGIA <> SAIBA QUEM TEM DIREITO AO BENEFÍCIO NO CEARÁ BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 sexta-feira, 24 de março de 2023

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...