Caso Alana: Justiça decide levar empresário a julgamento por homicídio de estudante A defesa do acusado informou que irá recorrer da decisão judicial ao TJCE, 'acreditando na desclassificação do suposto crime para a sua modalidade culposa'

No dia seguinte ao "aniversário" de 2 anos do caso, a Justiça Estadual decidiu levar o empresário David Brito de Farias a julgamento por homicídio contra a estudante Alana Beatriz Nascimento de Oliveira. A jovem foi morta aos 25 anos, com um tiro, dentro da residência do réu, no bairro Luciano Cavalcante, em Fortaleza, no dia 21 de março de 2021.
A defesa do acusado, representada pelos advogados Leandro Vasques, Holanda Segundo, Afonso Belarmino, Gabriellen Melo e Marina Torquato, informou que irá recorrer da decisão judicial ao Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), "acreditando na desclassificação do suposto crime para a sua modalidade culposa, como já aconteceu em inúmeros outros casos semelhantes".
A sentença de pronúncia foi proferida pela 4ª Vara do Júri de Fortaleza, na noite da última quarta-feira (22). "Não se vislumbra, no momento, circunstância estreme de dúvida que exclua a antijuridicidade e a culpabilidade, indicando que o(s) réu(s) deve(m) ser submetido(s) a julgamento perante o Tribunal do Júri", decidiu o juiz Welton José da Silva Favacho.
Apesar da pronúncia, o magistrado manteve a liberdade do acusado, "que assim permaneceu durante toda a instrução processual e não sobreveio conduta a justificar a necessidade de prisão cautelar, de modo que deve assim permanecer".

(*) DN

Related Post

Caso Alana: Justiça decide levar empresário a julgamento por homicídio de estudante A defesa do acusado informou que irá recorrer da decisão judicial ao TJCE, 'acreditando na desclassificação do suposto crime para a sua modalidade culposa' BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 quinta-feira, 23 de março de 2023

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...