Policiais suspeitos de matar advogada e mãe já são investigados por homicídio e extorsão Sargento e soldado da Polícia Militar foram capturados um dia após o crime.


Os dois policiais militares presos por suspeita de envolvimento nas mortes da advogada Rafaela Vasconcelos, 34 anos, e da mãe dela, Maria Socorro dos Vasconcelos, 78 anos, já eram investigados por homicídio e extorsão.

O crime que deixou as duas mulheres mortas ocorreu em Morrinhos, no interior do Ceará, na sexta-feira (24). As vítimas foram sepultadas no sábado (24), mesmo dia em que foram capturados o sargento Amaury da Silva Araújo e o soldado Daniel Medeiros de Siqueira.

O sargento Amaury é investigado desde 2018, por extorsão. Ele foi preso na praça de alimentação de um shopping no Bairro Edson Queiroz, em Fortaleza, flagrado extorquindo dinheiro de um homem em razão de uma dívida. A vítima relatou à polícia que estava sofrendo ameaças.

Na ocasião, o agente foi solto em uma audiência de custódia, sob a condição de cumprir medidas cautelares, como proibição de manter contato com a vítima e não poder deixar a capital. O processo segue em andamento no Tribunal de Justiça do Ceará, com a última movimentação em novembro de 2022.

O sargento foi preso novamente em novembro de 2019, na companhia de outros três policiais, por suspeita de assassinar um jovem de 21 anos, no Bairro Jangurussu, também na capital. Ele foi posto em liberdade após o período da prisão temporária se esgotar. O caso de homicídio segue tramitando.

Extorsão de R$ 20 mil
Já o soldado Daniel foi preso em 2020, na companhia de outros dois policiais militares, por suspeita de extorquir de um homem no Bairro Nossa Senhoras das Graças, em Fortaleza.

Segundo a denúncia do Ministério Público, os agentes, com a desculpa de apurar uma denúncia de que um indivíduo estaria mantendo equipamentos hospitalares de procedência controversa, foram até a casa da vítima, onde funcionava uma oficina, e exigiram R$ 20 mil para não fazerem o procedimento legal.

(*) g1

Related Post

Policiais suspeitos de matar advogada e mãe já são investigados por homicídio e extorsão Sargento e soldado da Polícia Militar foram capturados um dia após o crime. BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 segunda-feira, 27 de março de 2023

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...