Câmara de Fortaleza retoma trabalhos com veto de Evandro, clima acirrado e projeto de reajuste para professores

Os vereadores eleitos e reeleitos em outubro do ano passado, em Fortaleza, abrirão o período legislativo de 2025 nesta segunda-feira (3) com demandas significativas para apreciar. Já sob a presidência de Leo Couto (PSB), empossado em 1º de janeiro, os parlamentares aprovaram o fim da taxa do lixo em sessão extraordinária no dia 9 de janeiro. Com quadros renovados, a Câmara Municipal inicia oficialmente os trabalhos com polêmicas da gestão passada da Prefeitura, vetos do novo prefeito a analisar e com clima polarizado, importado das últimas eleições.

Exemplo disso foi o impasse sobre a eleição para a nova Mesa Diretora da Casa, para a qual a direção do PL vetou indicações. O partido saiu derrotado em disputa acirrada pela prefeitura em 2024. A negativa resultou nos integrantes da legenda fora da Mesa Diretora, mas o partido ainda garantiu seu espaço em comissões de destaque, como a de Constituição e Justiça (CCJ) e de Orçamento, com Julierme Sena e Priscila Costa, respectivamente. A composição dos colegiados é outro assunto que deve ganhar resolução no retorno dos trabalhos na Câmara Municipal.

Além dessas duas comissões e do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar (Consetica), há oito com indicação de membros pendentes. Até agora, o presidente Léo Couto só confirmou Gabriel Aguiar (Psol) na presidência do Meio Ambiente, e Adriana Gerônimo (Psol) no comando dos Direitos Humanos até o momento. Adriana Almeida (PT) também foi indicada para gerir a Procuradoria da Mulher da Casa.

Related Post

Câmara de Fortaleza retoma trabalhos com veto de Evandro, clima acirrado e projeto de reajuste para professores BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 segunda-feira, 3 de fevereiro de 2025

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...