CRÉDITO OU DÉBITO? APROXIMAÇÃO 😅
Os pagamentos por meio da ferramenta Pix ficarão mais práticos a partir desta sexta-feira (28). Agora, o dinheiro pode ser transferido por meio de aproximação.
A nova funcionalidade havia sido anunciada em 4 de julho do ano passado, pelo Banco Central, que, junto ao Conselho Monetário Nacional (CMN), editou e ampliou o compartilhamento de dados entre as instituições financeiras para autorizar o novo serviço, o chamado Open Finance.
COMO FUNCIONA?
O pagamento poderá ser feito de forma instantânea. O cliente deve entrar no banco virtual e selecionar a opção, em seguida deve aproximar o celular da máquina do vendedor.
O valor do Pix será limitado a R$ 500 por transação, podendo ser alterado conforme a necessidade do cliente.
O pagamento é feito assim como cartões de crédito e débito que já utilizaram a modalidade.
O pagamento por aproximação tem como objetivo reduzir o número de etapas para pagamentos on-line. Com isso, ele poderá ser incluído em carteiras digitais, como Samsung Pay, Carteira do Google e Apple Pay.
“Consulte seu banco para saber se a funcionalidade está disponível em seu aplicativo ou em alguma carteira digital. Além disso, o Pix por aproximação é possível apenas em maquininhas habilitadas.” Alerta o anúncio do BC sobre os requisitos da nova função.
Nenhum comentário: