João Fonseca segue imbatível na Argentina. O brasileiro venceu o sérvio Laslo Djere, por 2 sets a 1, parciais de 7/6, 4/6 e 6/1 e está na grande final do ATP 250 de Buenos Aires.
O tenista carioca vai enfrentar na final o argentino Francisco Cerúndolo. Caso o brasileiro conquiste o título, receberá o prêmio de aproximadamente R$ 4,5 milhões.
Com o resultado, Fonseca garantiu a melhor posição no ranking da ATP entre os brasileiros, ultrapassando Thiago Seyboth Wild.
A promessa de 18 anos, inclusive quebrou uma marca de Wild, que era o brasileiro mais jovem a chegar numa final de ATP, em 2019, quando tinha 19 anos, em Guayaquil.
O jogo
Diferente das quartas de final, quando choveu em Buenos Aires, a quadra de saibro estava mais rápida neste sábado ensolarado na capital argentina. Os tenistas mantiveram os serviços até o tiebreak.
João conseguiu quebrar dois saques e abriu 4 a 1. Com a vantagem, o brasileiro fechou o 1º set em 7 a 3 no tiebreak.
No 2º set, os tenistas mantiveram seus serviços até o 4-3, quando João Fonseca quebrou o saque do sérvio e abriu 5-3. Porém, Djere devolveu a quebra, confirmou o saque e quebrou novamente o saque do brasileiro: 5-6. Djere confirmou o set e levou para o terceiro set. 1 a 1.
Mágica do fisioterapeuta
Quando a partida estava 2 a 1 para João, o brasileiro solicitou atendimento médico ao fisioterapeuta por dores abdominais do lado direito. Após cerca de 10 minutos, João retornou à partida.
Nenhum comentário: