Desde novembro de 2024, a Delegacia Regional de Iguatu opera sem delegados titulares. A situação teve início com as reacomodações que envolveram os delegados das unidades de Iguatu, Icó e Jucás. Antes dessas mudanças, a titularidade da delegacia regional e da unidade de Iguatu era ocupada, respectivamente, pelos delegados Diego Gomes e Wesley Alves. Desde então, a nomeação de novos titulares não ocorreu de forma definitiva, deixando a unidade sem uma designação oficial.
Atualmente, quatro delegados atuam na unidade, porém respondem apenas pelo expediente, sem um titular oficial.
A ausência de delegados titulares compromete o funcionamento do órgão e gera preocupações entre autoridades e profissionais da área.
A reportagem apurou que carência tem resultado em sobrecarga de trabalho, impactando diretamente a eficiência das investigações criminais e atrasando processos judiciais. Além disso, a falta de delegados afeta a proteção das vítimas e a capacidade de resposta da Polícia Civil frente às demandas diárias.
A Delegacia Regional de Iguatu é estratégica na segurança pública da Região Centro-Sul do Ceará, atendendo não apenas Iguatu, mas também outros 24 municípios.
Com informações do Jornal A Praça.
Nenhum comentário: