O senador Cid Gomes declarou, ontem, quarta-feira (16), que confia na inocência do deputado federal Júnior Mano (PSB), investigado pela Polícia Federal por suspeita de irregularidades no repasse de emendas parlamentares a municípios cearenses.
A investigação “aponta com clareza a participação central do parlamentar como figura estruturante de uma organização criminosa voltada à utilização indevida de recursos públicos e à manipulação de processos eleitorais em diversas cidades cearenses”.
“Minha intuição diz que Júnior Mano é do bem. Ele está na vida pública para servir. Até que se prove o contrário, é uma pessoa do bem, que vem trabalhando com honestidade”, afirmou Cid durante coletiva de imprensa.
Cid também defendeu que Júnior Mano seja o nome do PSB ao Senado pelo Ceará. “Eu tenho um compromisso com o Júnior Mano: se o PSB tiver um candidato ao Senado, eu defenderei que seja Júnior Mano na chapa majoritária”, comentou, ressaltando que essa é uma opinião pessoal e não representa a posição oficial do partido.
De acordo com o senador, não há qualquer prova concreta contra seu correligionário. Segundo Cid, as menções ao parlamentar se restringem a citações indiretas feitas por um assessor, e uma sequer diz respeito ao repasse de emendas parlamentares.
Cid também afirmou que a investigação da PF teria como base uma denúncia da ex-prefeita de Canindé, Rozário Ximenes (Republicanos), que, segundo o senador, estaria inconformada com a derrota do seu candidato à sucessão.
“Não tem nenhum papel para veicular o nome de Júnior Mano a isso, nem testemunha, tem apenas a denúncia de uma pessoa envolta na derrota e que teve a filha, Sarah Ximenes, envolvida um esquema de fraude e favorecimento em licitações.”
Para Cid, a oposição teme que Júnior Mano seja candidato ao Senado nas eleições de 2026, já que ele conta com o apoio direto de, pelo menos, 29 prefeitos. Segundo o senador, o deputado tem compromisso de voto e, por isso, não teria necessidade de pedir porcentagem sobre as emendas destinadas aos municípios.
Por fim, o senador reiterou que membros do PSB condenados por crimes devem ser rigorosamente punidos.
Nenhum comentário: