CRIME OCORREU DENTRO DE TÁXI
Um policial militar é investigado por ter matado o próprio tio dentro de um táxi em Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), e por envolvimento em um golpe de aluguel de veículos.
O processo da Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública e Sistema Penitenciário (CGD) contra Kaio Willian Rosa Cost foi iniciado para apurar o crime de homicídio, ocorrido em 2017. A decisão foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) da última sexta-feira (8).
De acordo com a CGD, o policial estaria envolvido no homicídio doloso (com intenção de matar) de Cleiuson Rosa Santiago, morto na estrada da Tucunduba, em Caucaia/CE, dentro de um carro de modelo Spin.
No texto é dito que as condutas de Kaio violam os valores militares e os deveres éticos, configurando transgressões disciplinares. O objetivo do conselho seria “apurar as condutas transgressivas que lhe são atribuídas, bem como, a incapacidade deste para permanecer nos quadros da Corporação Militar a qual pertence”.
SOBRE O ESTELIONATO
Um processo também tramita indicando que Kaio seria integrante de um grupo suspeito de estelionato e venda irregular de veículos na capital, junto a três mulheres (uma delas seria sua companheira). O PM atuava como uma espécie de segurança, inclusive armado, acompanhando as negociações dos veículos.
O grupo atuava através das redes sociais, repassando contratos fraudulentos de aluguel. As ações já teriam deixado pelo menos três vítimas, de acordo com o Ministério Público do Ceará (MPCE).
Nenhum comentário: