Bahia e Fluminense começam a decidir uma vaga nas semifinais da Copa do Brasil. O jogo de ida das quartas de final está marcado para esta quinta-feira (28), às 19h30 (de Brasília), na Arena Fonte Nova, em Salvador
O Bahia entrou na competição na terceira fase e eliminou Paysandu e Retrô-PE para chegar nas quartas de final, fase que o Tricolor baiano nunca conseguiu superar. No último domingo (24), a equipe bateu o Santos por 2 a 0 e aumentou a sequência invicta para oito jogos.
Já o Fluminense disputa a competição desde a fase inicial. Desde então, precisou passar por Águia de Marabá, Caxias, Aparecidense e Internacional. O Tricolor carioca vinha numa sequência de sete jogos sem perder, até ser superado pelo RB Bragantino no último sábado (23).
Como chega o Bahia
O técnico Rogério Ceni tem sete desfalques, todos por questões clínicas: os zagueiros Kanu e Fredi, o lateral-direito Gilberto, os volantes Erick e Caio Alexandre, o meia Michel Araújo e o atacante Ademir.
Contratações apresentadas na última terça-feira (26), o zagueiro Luiz Gustavo e o atacante Mateo Sanabria participaram de todas atividades no campo. Eles estão regularizados, mas não estarão entre os relacionados.
A principal novidade pode ser a estreia do goleiro João Paulo, outro recém-contratado. Ele chegou por empréstimo do Santos e pode assumir a vaga de Ronaldo, que falhou em alguns momentos da temporada.
Como chega o Fluminense
Entre as principais voltas está Thiago Silva. Ele está recuperado de uma lesão grau dois na coxa direita e foi preservado para o duelo do mata-mata. Ele não entra em campo desde o dia 2 de agosto. Ignácio e Otávio também estão de volta, mas ficam como opção no banco.
A dúvida está no ataque do Fluzão. Renato ainda não decidiu se vai optar por Cano ou Everaldo. A tendência é que o camisa 9 mais uma vez saia na frente do argentino e forme o trio ofensivo com Canobbio e Serna.
Nonato e Lucho Acosta são opções também para o meio de campo, com Paulo Henrique Ganso correndo por fora. Martinelli e Hércules completam o time tricolor para o duelo em Salvador.
Nenhum comentário: