Cidade onde empresários foram mortos teve aumento de homicídios e extorsões após chefe de facção ser solto Conforme levantamento do g1, Mizael Negreiro Pinto, o "Bel", é conhecido das autoridades policiais desde 2012, quando foi preso, aos 18 anos, por tentativa de homicídio e tráfico de drogas.

Comércio fechado mais cedo, menos pessoas na rua. A sensação de insegurança tem alterado a rotina da pequena cidade de Itapajé, de 49 mil habitantes, no interior do Ceará. No fim de julho, quatro homens morreram uma chacina no município. Já em agosto, dois comerciantes foram mortos a tiros em uma semana.

Conforme o inquérito policial que investiga a morte do dono de espetinho Alexandre Roger Lopes, a segurança em Itapajé entrou em crise após o chefe local da facção Comando Vermelho, Mizael Negreiro Pinto, conhecido como "Bel", ser posto em liberdade mediante uso de tornozeleira eletrônica, em abril de 2025. Em maio, ele rompeu a tornozeleira e é considerado foragido.

De janeiro a abril de 2025, Itapajé registrou ao todo cinco homicídios. Em maio, foram três. Em junho, foram sete homicídios. Em julho, a Polícia contabilizou oito homicídios - o maior número já registrado em um único mês na cidade desde 2015, data em que a Secretaria de Segurança Pública do Ceará (SSPDS) passou a disponibilizar os dados.

Em agosto, até o momento, conforme levantamento do g1, a cidade registrou pelo menos seis homicídios - incluindo a mortes dos empresários Alexandre Roger, no dia 17 de agosto, e do empresário Robério Oliveira, no dia 25, a cerca de 200 metros de onde Alexandre foi assassinado.

"Eu tô me sentindo apavorada até pra falar. Eu sou de Itapajé, passei 40 anos fora de Itapajé, voltei agora, mas eu tô pensando em voltar para Fortaleza porque é assim um absurdo", relatou moradora à TV Verdes Mares, que foi à cidade acompanhar o velório de Robério. "A gente não sai mais quase nada. E ninguém pode falar nada, ninguém sabe de nada", disse outra.

Conforme relatório interno da Polícia Civil, o aumento da violência em Itapajé tem relação direta com a atuação de Mizael Negreiro, o Bel. Ele é apontado como chefe do tráfico de drogas na região, além de mandante e executor de extorsões e homicídios na cidade.

(*) g1CE

Related Post

Cidade onde empresários foram mortos teve aumento de homicídios e extorsões após chefe de facção ser solto Conforme levantamento do g1, Mizael Negreiro Pinto, o "Bel", é conhecido das autoridades policiais desde 2012, quando foi preso, aos 18 anos, por tentativa de homicídio e tráfico de drogas. BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 sexta-feira, 29 de agosto de 2025

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...