Diz a lenda que uma das civilizações mais antiga do mundo teria sido fundada por volta de 15 mil a.C. por seres extraterrestres na Amazônia.Essa cidade perdida teria ainda abrigado mais de 2 mil nazistas que deixaram a Alemanha por volta de 1930. Eles teriam vivido escondidos em túneis subterrâneos junto aos nativos, e eram protegidos por essa tribo secreta.
Parece loucura, mas nos anos 1970 um respeitado correspondente alemão no Brasil acreditou na história. Mergulhou fundo na investigação e até publicou um livro sobre a cidade mítica Akakor. Anos depois, ele foi assassinado quando se preparava para viver na Amazônia e tentar encontrar essa civilização. O caso do jornalista não foi o único: todos os que partiram atrás da cidade mítica jamais retornaram.
A trama atraiu até Jacques Cousteau, além de inspirar obras como Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal (2008), de Steven Spielberg. Cerca de 40 anos depois da morte ou desaparecimento de vários exploradores estrangeiros, o mito de Akakor contina a fascinar os que buscam desvendar os mistérios dessa história.
Nenhum comentário: