Alemão critica retratos de soldados do nazismo em hotel e é processado

Incidente se deu no município de Gerlos
Um homem alemão está sendo processado pelos donos de um hotel quatro estrelas da Áustria por ter criticado o estabelecimento em sites de avaliações e conteúdo turístico. Em dois posts, o alemão revelou que o hotel austríaco ostenta o retrato de um "vovô nazista" no lobby. As informações são do jornal britânico The Guardian.
Segundo o periódico, o homem — que é identificado como Thomas K nos autos do processo — visitou o empreendimento no município de Gerlos, nos Alpes, no último mês de agosto.
Após o check-in, notou duas fotos emolduradas em uma parede, penduradas acima de um arranjo de flores. Uma delas chamou a atenção por retratar um jovem vestindo um uniforme com um distintivo de águia e suástica.
'Expressão difamatória'
Nos comentários da internet, Thomas K reforçou que ver um nazista sendo homenageado publicamente lhe causou indignação e desgosto.
“Isso nos fez pensar o que os proprietários do hotel estão tentando nos dizer com esta imagem. Este incidente fala muito sobre o estado atual das coisas nesta região da Áustria. Infelizmente, nosso desejo de visitar esta região montanhosa desapareceu completamente.”
Os donos do hotel contataram os dois sites onde Thomas K deixou sua avaliação para que os comentários fossem apagados.
Segundo os proprietários, a expressão “vovô nazista” era difamatória e o homem no retrato se tratava de um de seus parentes, que foi membro do Wehrmacht — ou Força de Defesa, nome do conjunto das forças armadas da Alemanha durante o Terceiro Reich, entre 1935 e 1945.

Related Post

Alemão critica retratos de soldados do nazismo em hotel e é processado BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 sábado, 7 de setembro de 2019

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...