FUNCIONÁRIOS DA AL DISTRIBUEM PANFLETOS EDUCATIVOS DO PROGRAMA "SETEMBRO AMARELO" NA CAPITAL CEARENSE!!!

Funcionários da AL distribuem panfletos educativos do programa "Setembro Amarelo" na capital cearense, no dia mundial de prevenção ao suicídio criado em 2003.
- Este dia foi criado em 2003 pela Associação Internacional para a Prevenção do Suicídio e pela Organização Mundial de Saúde, com o objetivo de prevenir o ato do suicídio, através da adoção estratégias pelos governos dos países.
A imagem pode conter: 21 pessoas, incluindo Elpidio Moreira, pessoas sorrindo, pessoas em pé e atividades ao ar livre
- Em Tempo: Neste dia realizam-se cerca de 600 atividades em 70 países do mundo para se conseguir salvar vidas. Em Portugal a Sociedade Portuguesa de Suicidologia organiza colóquios com a colaboração da Direção Geral de Saúde. Todos os anos morre um milhão de pessoas por suicídio no mundo, algo em torno de 1 morte a cada 40 segundos. Paralelamente a isso, ocorrem entre 10 a 20 milhões de tentativas de suicídio por ano. Por cada pessoa que morre, outras vinte tentam o mesmo caminho. A Organização Mundial de Saúde estima que o suicídio é a 13ª causa de morte no mundo, sendo uma das principais entre adolescentes e adultos até aos 35 anos. A taxa de suicídio é maior nos homens do que nas mulheres. Vale lembrar que esse é um problema de saúde pública e consequência de vários fatores difíceis na história de vida da pessoa que opta por esse desfecho. Neste dia pode estender a mão a quem se tenha isolado ou acender uma vela pelas almas perdidas para o suicídio.

A imagem pode conter: 1 pessoa, carro e atividades ao ar livre

Related Post

FUNCIONÁRIOS DA AL DISTRIBUEM PANFLETOS EDUCATIVOS DO PROGRAMA "SETEMBRO AMARELO" NA CAPITAL CEARENSE!!! BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 terça-feira, 10 de setembro de 2019

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...