Lava Jato prende filho do ex-ministro Edison Lobão



Nesta terça-feira, a força-tarefa da Operação Lava Jato deflagrou sua 65ª fase, denominada Galeria. O objetivo é investigar corrupção e lavagem de dinheiro relacionados à Transpetro, subsidiária da Petrobras, e à Usina Hidrelétrica de Belo Monte, no Pará. O filho do ex-senador e ex-ministro Edison Lobão, Márcio Lobão, teve a prisão preventiva decretada, informa a Veja Online.
Cerca de 70 policiais federais e 18 auditores da Receita Federal cumprem 11 mandados de busca apreensão em endereços que incluem galerias de arte e relacionados a agentes financeiros que atuavam perante bancos.
Segundo o Ministério Público Federal, pelo menos entre 2008 e 2014, Lobão e seu filho solicitaram e receberam cerca de 50 milhões de reais em propinas dos grupos Estre e Odebrecht. As investigações apontam que os atos de lavagem se estendem até 2019. O MPF afirma ter identificado um aumento de mais de 30 milhões de reais no patrimônio de Márcio.
O objetivo da operação é aprofundar possíveis operações de lavagem de dinheiro chefiadas pelo filho do ex-ministro. A suspeita é de que o os valores indevidos foram acumulados com a compra e venda de obras de arte em valores acima do mercado, simulação de operações de venda de imóvel e movimentação de valores milionários em contas abertas em nome de empresas offshore no Exterior.
(Foto – Agência Senado)

Related Post

Lava Jato prende filho do ex-ministro Edison Lobão BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 terça-feira, 10 de setembro de 2019

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...