OAB denuncia Bolsonaro em Genebra: Brasil está sendo golpeado


Presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB, Hélio Leitão

Atualizado, às 11:29
De acordo com o presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB, Hélio Leitão, "o que temos visto no Brasil é um esforço de tentar negar-se a existência da ditadura e de seus crimes". "Chega-se ao extremo de se negar fatos que já foram reconhecidos pelo próprio Estado brasileiro: mortes, torturas, assassinatos, banimentos, perseguições, na tentativa de fazer as pazes com a própria história", afirma:
Hélio Leitão - A OAB tem status consultivo na Comissão de Direitos Humanos da ONU, uma entidade não governamental que antes nunca tinha usado desse espaço na ONU. Um espaço, um foro internacional importante de discussão, de debate, de reflexão e de denúncia. Hoje participamos de um painel, de um evento paralelo, no jargão das Nações Unidas, no qual vamos discutir os retrocessos na agenda brasileira no que se refere às políticas de memória, verdade e justiça.
O que temos visto no Brasil é um esforço de tentar negar-se a existência da ditadura e de seus crimes. Busca-se um revisionismo e negacionismo histórico. Chega-se ao extremo de se negar fatos que já foram reconhecidos pelo próprio Estado brasileiro: mortes, torturas, assassinatos, banimentos, perseguições, na tentativa de fazer as pazes com a própria história. E agora aponta uma política na contramão, no sentido contrário.
A OAB também denuncia a apologia da ditadura, vista na resposta do presidente Bolsonaro à Alta Comissária da ONU, Michelle Bachelet, no qual o chefe de Estado enaltecia a figura do ditador Pinochet.
OAB

Related Post

OAB denuncia Bolsonaro em Genebra: Brasil está sendo golpeado BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 quinta-feira, 12 de setembro de 2019

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...