Setembro amarelo:Deputados fazem panfletagem para sensibilizar a população na próxima terça-feira

Os deputados estaduais participarão, na próxima terça-feira (17/09), de panfletagem para sensibilizar a sociedade sobre a importância de combater a depressão e prevenir casos de suicídio. Os parlamentares estarão na esquina da avenida Pontes Vieira com rua Barbosa de Freitas, às 7h30min. O evento faz parte da programação do Setembro Amarelo da Assembleia Legislativa, organizado pela Frente Parlamentar em Defesa da Saúde Mental e Combate à Depressão e ao Suicídio, Ideia Certa, Departamento de Saúde, Comunicação Social, Comissão da Infância e Adolescência, Associação de Servidores da Assembleia, Corpo de Bombeiros Militar e Companhia de Guardas da Casa. Na última terça-feira (10/09), os deputados realizaram panfletagem em referência ao Dia Mundial de Prevenção do Suicídio. “Percebemos uma boa receptividade e que as pessoas gostariam de ter mais informações sobre o assunto, por isso resolvemos repetir a ação”, avalia o presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Saúde Mental, Evandro Leitão (PDT). Entre os países da América Latina, o Brasil é o que mais registra casos de suicídio. No Norte e no Nordeste, o Ceará é o que possui mais ocorrências. Em 2015, 563 pessoas tiraram a própria vida no estado, uma quantidade superior aos casos de dengue, câncer de mama, HIV e acidentes de moto. Em 2018, o número de atentados contra a própria vida subiu para 643. O número pode ser ainda maior, visto que há um sério caso de notificação nesse tipo de ocorrência.A Frente Parlamentar em Defesa da Saúde Mental e Combate à Depressão e ao Suicídio foi instalada na Assembleia Legislativa em agosto com o apoio do presidente José Sarto. O requerimento, de autoria do deputado estadual Evandro Leitão (PDT), foi assinado por 41 dos 46 parlamentares que compõem a Casa. Além do pedetista, são integrantes da frente os deputados Nezinho Farias, Renato Roseno, Patrícia Aguiar, Romeu Aldigueri, Elmano Freitas, Jeová Mota, Leonardo Pinheiro e Érika Amorim.
Setembro Amarelo na Assembleia
A Assembleia Legislativa tem realizado durante todo o mês ações referentes ao Setembro Amarelo. Dentre as atividades, estão palestras, visita a instituições, panfletagem, escutas, sessão especial, mesa redonda e reuniões da Frente Parlamentar.
Roberto Moreira

Related Post

Setembro amarelo:Deputados fazem panfletagem para sensibilizar a população na próxima terça-feira BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 sábado, 14 de setembro de 2019

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...