Assembleia lança página especial sobre a Constituinte Estadual de 1989

09/10/2019, QUARTA-FEIRA
Assembleia lança página especial sobre a Constituinte Estadual de 1989
A Agência de Notícias da Assembleia Legislativa lança, nesta quarta-feira (09/10), página especial dedicada à Constituinte Estadual de 1989, promulgada em 5 de outubro daquele ano. A plataforma apresenta a biografia dos 46 deputados constituintes e matérias que falam sobre o contexto da época no Ceará e no Brasil, bem como o processo de formação da Assembleia Constituinte Estadual.
Elaborado pelo Núcleo de Informática da Casa, a página contém um design responsivo, ou seja, é projetado para se adaptar a todos os tipos de dispositivos – como computadores, celulares ou tablets – sem que haja distorções em sua resolução. Um site responsivo também ajusta as dimensões das imagens, fontes e demais elementos para que não fiquem desproporcionais.
Com matérias de autoria da repórter Samaisa dos Anjos, da Agência de Notícias, a página traz as impressões dos deputados da época sobre o processo de discussão e busca de consenso, além de um destaque sobre a participação popular na constituinte. A página aborda ainda os avanços alcançados com a Constituição Estadual em áreas como meio ambiente e educação e apresenta análise de juristas e cientistas políticos sobre a importância e perfil dessa Constituição.
Os leitores também podem conferir reportagem especial sobre o único constituinte ainda ativo no Parlamento, o deputado Manoel Duca (PDT), e entrevistas com o presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Sarto (PDT), e com o ex-ministro Ciro Gomes, que foi prefeito e governador pós-constituinte.
As edições especiais da Revista Plenário e do Jornal AL Notícias, bem como vídeos produzidos pelo Núcleo de Mídias Sociais da AL e áudios de reportagens realizadas pela FM Assembleia estarão disponíveis no site especial. A plataforma conta ainda com galeria de fotos dos 46 deputados constituintes e uma versão atualizada da Constituição Estadual disponível para leitura e download, produzida pela Coordenação de Comunicação Social da AL.
BD/CG

Related Post

Assembleia lança página especial sobre a Constituinte Estadual de 1989 BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 quarta-feira, 9 de outubro de 2019

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...