Defesa Civil do Ceará cadastra população para receber alertas por SMS


Resultado de imagem para defesa civil do ceará

A Defesa Civil do Ceará está cadastrando celulares de pessoas interessadas em receber alertas de desastres naturais e orientações sobre como proceder.
Os interessados devem enviar uma mensagem para o número 40199, com o CEP da residência onde a pessoa mora ou trabalha. É permitido cadastrar mais de um CEP; basta enviar mensagens individuais contendo cada CEP de interesse. O serviço poderá ser cancelado a qualquer momento; basta enviar a palavra SAIR e o CEP para 40199.
No Ceará, o envio dos alertas tem sido realizado pela Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (CEDEC) do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) desde 2018, como explica o responsável pelo setor de Preparação para Desastres, da Defesa Civil do Ceará, capitão Aluízio Freitas.
O capitão Aluízio Freitas esclarece que é possível identificar que o alerta é enviado pela Defesa Civil do Ceará, evitando qualquer eventual fraude.Por exemplo, diante da previsão de uma chuva intensa, a população de um município ou região pode receber a seguinte mensagem: “Defesa Civil: Alerta risco de enxurrada para [nome do município ou região]. Evite transitar em áreas inundadas. Em emergências, ligue 193”.
O funcionamento do sistema é coordenado pelo Ministério do Desenvolvimento Regional em parceria com a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e com as operadoras de telefonia móvel.
Sobre as ações de prevenção para a quadra chuvosa, o capitão Aluízio Freitas destaca as ações em andamento da Defesa Civil.
Roberto Moreira

Related Post

Defesa Civil do Ceará cadastra população para receber alertas por SMS BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 sexta-feira, 17 de janeiro de 2020

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...