Núcleo de Mediação da Polícia Civil é alternativa para a resolução de pequenos conflitos



Resolver conflitos com mais celeridade: esta é a proposta do “Calma! Vamos conversar”, um núcleo consensual de mediação de conflitos instalado no 2º Distrito Policial, no bairro Aldeota. O projeto funciona desde Outubro de 2019 e conta com cinco policiais civis capacitados para intervir em ocorrências de diversos crimes, como ameaça, injúria, calúnia, difamação, dano, além de outros cujo início do procedimento policial dependa da vontade do interessado, garantindo menos burocracia na busca de paz social.
Até o fim de 2019, o núcleo realizou mais de 50 sessões de mediação, com 93% de êxito, ou seja, quando foram finalizadas com um acordo entre os interessados.
Atualmente, o projeto atende os bairros Aldeota, Meireles, Praia de Iracema e Varjota, integrantes da Área Integrada de Segurança 1 (AIS 1). 
Após o registro de um boletim de ocorrência, os delegados responsáveis avaliam se o caso pode ser acompanhado pelo projeto. Comprovada a necessidade de mediação, os interessados são chamados para uma sessão e a Delegacia registra o que ficou decidido em um documento assinado por todos.
Roberto Moreira

Related Post

Núcleo de Mediação da Polícia Civil é alternativa para a resolução de pequenos conflitos BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 terça-feira, 28 de janeiro de 2020

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...